FEDERAÇÃO DE TIRO PRÁTICO DO TOCANTINS
ATA DE ASSEMBLÉIA ORDINÁRIA Nº 02/2024
REALIZADA NO DIA 10-12-2024
Em 10 de dezembro de 2024, às 19h30, reuniram-se, em Assembleia Geral Ordinária, por vídeo
conferência, efetuado a primeira chamada, entretanto não estavam presentes a maioria absoluta dos
membros, sendo assim às 19h30 foi iniciada a segunda e última chamada com o número de membros
presentes nos termos do Estatuto Social. O Presidente da Federação de Tiro Prático do Tocantins
declarou abertos os trabalhos e apresentou a pauta de reunião, contendo os seguintes assuntos: 1)
Anuidades; 2) Deliberação acerca das anuidades e valores a serem pagos pelos clubes filiados a
FTPT; 3) Obrigações dos clubes com estrutura de provas; 4) Definir um match diretor que irá conduzir
as montagens de pistas das etapas do calendário de 2025; 5) Calendário de provas 2025; 6)Premiação
das etapas presenciais e online; 7) Penalidades para os clubes que descumprirem o calendário; 8°)
Deliberação sobre valor das inscrições apenas para os online; 9°) Ajuda de custo para os Ros não
residentes nas sedes onde serão as etapas presenciais; 10°) Curso de RO; 11°) Ajuda de custos para
atletas que irão disputar mundial: 12°) Prestação de contas. Em seguida, começou-se a discussão
acerca dos assuntos supramencionados, após ter sido colocado em votação, foram aprovados por
unanimidade às seguintes deliberações: 1) Anuidades: 2) Deliberação acerca das anuidades e valores
a serem pagos pelos clubes filiados a FTPT: Ficou deliberado que a anuidade dos clubes filiados a FTPT
será de R$ 550,00 (quinhentos e cinquenta reais); 3) Obrigações dos clubes com estrutura de provas:
ficou decidido que os clubes deverão se responsabilizar com as estruturas mínimas para atender os atletas,
sendo elas, água, cadeiras, tendas, alimentação e banheiros; 4) Definir um match diretor que irá conduzir
as montagens de pistas das etapas do calendário de 2025: ficou definido que o atleta e RO Guilherme
Migotto dos Santos será o responsável para conferir a montagem das estruturas de pistas nas etapas
estaduais do ano de 2025. Ficou acordado uma ajuda de custo de R$500,00 (quinhentos reais) por etapa
para bancar os custos de deslocamento e hotel. O match diretor está autorizado a fazer qualquer alteração
na estrutura das pistas para que a etapa ocorra com total segurança e que possa estar dentro dos critérios
DVC. 5º) Calendário de provas 2025. Foi definido pela maioria em votação que as etapas de IPSC serão
compostas de 5 (cinco) etapas com 10 pistas + Desafio do aço e Saque Rápido, tendo 2 descartes. Percurso
de caça e fuzil de precisão não sofreram alterações. Sobre Silhueta metálicas ficou decidido que serão 6
etapas online nas mesmas datas da CBTP e 1 (uma) etapa presencial em Dianópolis; 6) Premiação das
etapas presenciais e online: ficou definido que a FTPT irá arcar com todas as medalhas nas etapas
presenciais e as medalhas na final das provas online. Ficou definido também que as premiações nas etapas
presenciais serão conforme critérios da CBTP, e a premiação dos campeões no final do ano serão premiados
todos os inscritos nas modalidades, desde que atinjam 50% de participação, independente da quantidade
de inscritos: 7) Penalidades para os clubes que descumprirem o calendário: o clube que descumprir o
calendário sem justificativa prévia votada em assembleia, ficará impedido por 1 (um) ano de sediar provas
da FTPT. 8°) Deliberação sobre valor das inscrições apenas para os online: ficou decidido que esse
tema será votado em nova assembleia, após ajustes no sistema de gerenciamento de provas (shoting
house). todos os atletas que tiverem participação de no mínimo 50% das provas.9°) Ajuda de custo para
os Ros não residentes nas sedes onde serão as etapas presenciais: Ficou decidido que o RO que atuar
fora de seu domicílio receberá uma ajuda custo de R$250,00 (duzentos e cinquenta e reais), para ajudar
nas despesas com hotel (valor único para o evento). Caso o RO dívida o quarto com outro, o valor
(R$250,00) não será cumulativo. As demais despesas e diferença no valor da acomodação serão por conta
do RO. Por fim, ficou deliberado que os Ros terão suas inscrições isentadas, obedecendo a quantidade de 2 (duas) inscrições de IPSC, 2 (duas) de Saque Rápido e 2 de Desafio do aço, e somente poderão participar
no Pré-match. 10°) Curso de RO. O curso de R.O irá acontecer em 2025, a data e demais informações será
informado pela diretoria. R.Os terá suas inscrições isentada. 11°) Ajuda de custos para atletas que irão
disputar mundial: Para os Atletas que forem CONVOCADOS para mundiais será paga a inscrição dos
atletas desde que tenha recurso em caixa, ficou decidido que na primeira e segunda etapa online de desafio
do aço e saque rápido, que os valores arrecadados com inscrições serão rateados da seguinte: 65% serão
destinados aos atletas que irão para o mundial e 35% para os clubes que sediaram as etapas, onde a FTPT
abrirá mão do percentual destinada a mesma que é de 10%: 12°) Prestação de contas: Foi feita a prestação
das contas e a aprovada pela maioria presente.